HOMENAGEM


Homenagem



Aos quatro ou
cinco anos, eu era uma garotinha que já gostava de fazer versos. Parece que eu
encerrava as minhas “apresentações” sempre com a mesma frase: bonecas no meu
coração. Tudo a ver com a minha paixão do momento...
Ao longo de
minha vida ouvi meu pai repetir esta estória. Aliás, sempre com muita alegria e
orgulho da “precocidade” da primogênita.
Por isso, o
título do blog é uma homenagem a meu pai, Humberto Narbot.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE



Imagem Google
 
Assim Caminha a Humanidade...
  
Ladrões explodem um caixa eletrônico. Adolescente é morto na porta de casa. Casal de idosos é assassinado dentro do próprio lar. Jovem é baleada na cabeça pelo namorado. Morador de rua é espancado até à morte. Três explosões de bombas em Boston, próximas à linha de chegada da Maratona, deixando três mortos e centenas de feridos. Feridos como se tivessem ido à guerra, vários tendo membros amputados.
O que está acontecendo com a Humanidade? Para onde caminhamos? Isto é Civilização?
Os Iluministas tinham a certeza de que, com o progresso da Ciência, a Humanidade atingiria um patamar de civilização sequer imaginado. Coitados, iludiram-se! Porque, se o progresso tecnológico é inegável, propiciando conforto e facilidades incontestáveis, do ponto de vista ético e moral, o que estamos vendo está longe de poder ser considerado civilização. A vida humana já não vale nada. Só o que conta é dinheiro e poder.
Nos anos 1960 ou 70, foi feito um filme que, em português, se chamava O Planeta dos Macacos. Nele se apresentava Nova Iorque destruída, a humanidade dizimada, e o planeta governado por macacos. Há que refazer a história porque, com a potência das armas atuais e a virulência dos homens que governam, não vão sobrar nem os macacos. Talvez nem amebas e vírus sobrevivam.


4 comentários:

  1. Boa tarde Lu, retratos triste, mas reais do nosso dia a dia, em seu texto, parabéns pelas considerações! Penso que convivemos com a falta de sabedoria, educação, amor, e respeito ao próximo...que resultam nos acontecimentos, lamentáveis, descritos em seu texto. Abraços, Van.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! O homem evoluiu em tecnologia, mas esqueceu do espírito. Enquanto o conforto facilita nossas vidas, o cuidado com a alma não segue a mesma velocidade, infelizmente! Mas, creio que um dia chegaremos lá... Adorei teu blog! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Se o planeta fosse dos macacos, seria bem melhor, Lu.

    ResponderExcluir
  4. A coisa vai indo de mal a pior...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um importante incentivo e será bem-vindo. Obrigada.