HOMENAGEM


Homenagem



Aos quatro ou
cinco anos, eu era uma garotinha que já gostava de fazer versos. Parece que eu
encerrava as minhas “apresentações” sempre com a mesma frase: bonecas no meu
coração. Tudo a ver com a minha paixão do momento...
Ao longo de
minha vida ouvi meu pai repetir esta estória. Aliás, sempre com muita alegria e
orgulho da “precocidade” da primogênita.
Por isso, o
título do blog é uma homenagem a meu pai, Humberto Narbot.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EXPECTATIVA



UBATUBA 
 (foto da autora)
 
 
Rodavam pela estrada rumo ao litoral. Chegaram à Serra do Mar. A serra estava linda, toda florida em tons de roxo, branco, rosa e lilás. Não só os manacás, mas também as quaresmeiras, já estavam floridos. A ansiedade foi crescendo, aos poucos, até um ponto quase insuportável.
Foi então que a menina escapou de dentro dela. Esticava o pescoço para, lá do alto, ver o mar. Ei-lo, um pequeno vislumbre de água brilhando ao sol. Mais algumas curvas e ele iria apresentar-se em nova e melhor visão. A menina sabia que agora faltava pouco. Mais um trecho de curvas e estrada, e lá estaria ele, à sua espera.
Então, cabelos ao vento, caminharia descalça sobre a areia macia, ao seu encontro. Ele beijar-lhe-ia os pés, acariciar-lhe-ia a pele morna do sol, envolvê-la-ia em seu abraço salgado. Na fímbria do mar, as conchas estariam esperando que ela as recolhesse.
A menina, então, aquietou-se. Sabia que, pelos próximos dias, seria ela a viver naquele corpo de mulher.
Depois, quando de novo subissem a serra, recolher-se-ia, quieta, submissa, até que de novo voltassem ao mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é um importante incentivo e será bem-vindo. Obrigada.