HOMENAGEM


Homenagem



Aos quatro ou
cinco anos, eu era uma garotinha que já gostava de fazer versos. Parece que eu
encerrava as minhas “apresentações” sempre com a mesma frase: bonecas no meu
coração. Tudo a ver com a minha paixão do momento...
Ao longo de
minha vida ouvi meu pai repetir esta estória. Aliás, sempre com muita alegria e
orgulho da “precocidade” da primogênita.
Por isso, o
título do blog é uma homenagem a meu pai, Humberto Narbot.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

INFÂNCIA


 

 

Quisera ser ainda menina

a deslumbrar-me com o mundo

e a perguntar

quem acende as estrelas do céu

e apaga o sol?

onde fica escondida a lua

enquanto é dia?

quem plantou as florestas

quem encheu de água os rios

quem pôs sal no mar?

Quantas perguntas urgentes,

importantes,

ainda que impertinentes,

uma criança se faz.

O adulto cala as perguntas.

E esquece logo as respostas,

se resolver perguntar.

 

2 comentários:

  1. Fico tão feliz quando fico sabendo da felicidade de vocês (poetas) na infância!

    ResponderExcluir
  2. Rachel... Nós poetas nascemos com os pés nas estrelas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um importante incentivo e será bem-vindo. Obrigada.