HOMENAGEM


Homenagem



Aos quatro ou
cinco anos, eu era uma garotinha que já gostava de fazer versos. Parece que eu
encerrava as minhas “apresentações” sempre com a mesma frase: bonecas no meu
coração. Tudo a ver com a minha paixão do momento...
Ao longo de
minha vida ouvi meu pai repetir esta estória. Aliás, sempre com muita alegria e
orgulho da “precocidade” da primogênita.
Por isso, o
título do blog é uma homenagem a meu pai, Humberto Narbot.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREPARANDO O NATAL





PREPARANDO O NATAL

 

Está chegando o Natal. Como todos os anos, a mesma correria às lojas superlotadas, para a compra de presentes. Enfeita-se a casa com objetos natalinos. Preparam-se ceias fartas e grandiosas, até exageradas. Todos se cansam, se esfalfam, em preparativos para o Natal.

Porém, quantos se lembram do real significado do Natal e se voltam para o Aniversariante? Quantos realmente sabem o que estão comemorando com tanto frenesi? Quantos dedicam nem que seja apenas um momento, para reflexão, a imaginar o que teria sido da Humanidade, se não tivesse nascido aquele Menino especial?

Ao longo do caminho fomos perdendo a simplicidade com que se comemoravam os Natais, cada qual fazendo o presente com que agraciar os amigos: biscoitos, geléias, bolos, trabalhos manuais, enfim, o que sabia fazer de melhor, doando não apenas um objeto material, mas o tempo e o amor que havia empregado na sua confecção.

Embora as exigências e atribulações da vida moderna já não nos deixem tempo, ou vontade, para estas gentilezas de antigamente, façamos este ano um Natal um pouco diferente.

Enfeitemos, sim, nossas casas, preparemos a ceia para familiares e amigos, compremos pequenas lembranças para eles. Mas...

Além de todos estes preparativos, preparemos nossos corações para que neles penetre um convidado especial: Jesus.

Esta festa, vamos prepará-la com calma, sem pressa nem correria. Não precisaremos gastar nem um centavo para engalanar a alma e o coração. Para fazer a festa em grande estilo, só precisaremos de uma coisa: a vontade de realizá-la.

Para a decoração, a oração, os bons pensamentos, a boa-vontade, a indulgência, a caridade.

Escolhamos os presentes de que Jesus gosta, mas que não se encontram à venda nas lojas, nem mesmo nas mais sofisticadas. Quais são eles?

O perdão para quem nos magoou. A compreensão fraterna para com as atitudes menos felizes de familiares ou amigos que estão passando por momentos difíceis. O não julgar. A ausência de preconceito. O sorriso amigo aos que nos cercam. A palavra de carinho para superiores como para subalternos.

Estejamos prontos para receber em festa Aquele que, mesmo sendo perfeito, aceitou o sacrifício de encarnar neste planeta para nos ensinar o Amor, o Perdão, a Fraternidade e a Paz.

Feliz Natal!

2 comentários:

Seu comentário é um importante incentivo e será bem-vindo. Obrigada.