HOMENAGEM


Homenagem



Aos quatro ou
cinco anos, eu era uma garotinha que já gostava de fazer versos. Parece que eu
encerrava as minhas “apresentações” sempre com a mesma frase: bonecas no meu
coração. Tudo a ver com a minha paixão do momento...
Ao longo de
minha vida ouvi meu pai repetir esta estória. Aliás, sempre com muita alegria e
orgulho da “precocidade” da primogênita.
Por isso, o
título do blog é uma homenagem a meu pai, Humberto Narbot.

segunda-feira, 24 de março de 2014

ROTINA





Saio de casa para o trabalho. O mesmo caminho de todos os dias, que conheço de cor e salteado, dá-me oportunidade de divagar. Um flamboyant florido explode em cor. Outras árvores florescem. A cidade tem ainda bastante verde em contraste com o concreto das construções. Gosto de morar aqui.

Passo por um bosque. As árvores fazem-me voltar no tempo, a um domingo frio e ensolarado, no Central Park em Nova Iorque. Hordas de turistas no Strawberry Field, homenagem a John Lennon. Mas o restante do parque está calmo. Famílias passeando, gente praticando corrida, andando de bicicleta, em grupos ou solitários. Aqui e ali, músicos tocando e cantando, tentando ganhar alguns trocados.

Uma buzina estridente tira-me do devaneio e traz-me de volta ao presente. Observando a praça por onde agora passo, bem cuidada, penso em outras abandonadas pelas autoridades ou destruídas pelo vandalismo de quem delas poderia beneficiar-se. Percebo que cheguei ao destino e observo que meu pensamento levou-me bem além do trajeto cotidiano.

4 comentários:

  1. É como dizem: o pensamento voa. E faz voar.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como mesmo sem sairmos da mesmice do cotidiano, conseguimos voar com o pensamento.

    ResponderExcluir
  3. Ah... adorei o texto, pleno de sensibilidade descrevendo as belezas que a natureza mostra por toda parte. Central Park, adoro passear por lá, já estou com saudade de caminhar pelas alamedas sempre bem cuidadas desse lindo parque. Lu, muito obrigada pela visita, pena que não conseguiu comentar no blog, mas o fez no Google, e agradeço muito a gentileza, se puder vá lá no Blog hj, adoraria ver seu comentário por lá. Um grande abraço a vc.

    ResponderExcluir
  4. Lu, voei junto com seu devaneio e fui parar no Jardin du Luxembourg...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um importante incentivo e será bem-vindo. Obrigada.